domingo, 26 de setembro de 2010

Casamento

O noivo continha a tentação de olhar pelo reflexo do vidro.
A ansiedade acumulada de horas esperando, com aquele terno simples, que ele nem mesmo estava acostumado a usar. As famílias, a chuva que não parava de cair. Sentia um nervosismo, que vem quando se anuncia uma grande mudança.

A noiva, não muito longe. Linda, todos olhando pra ela. Um vestido branco e uma flor. Mordia os lábios (hábito não tão raro, mas que hoje tinha um outro sentido). Via ele de costas, via todos. Nem que seja em sonho, toda mulher imagina o dia em que entra no seu casamento. Mas é diferente quando se está ali, e todos te esperam.

Todos entraram, os passos de coreografia, a cerimônia, antiga, mas não sem menos significado. Não, a música não era a clássica. A voz que lembrava um pouco ela, a vida dela.

E ela parou por alguns segundos pra ver se entendia o que acontecia. Talvez tentasse entender naqueles instantes o sentido... ou a emoção.

Enfim seguiu seus passos. E de repente, era esposa. Mulher, agora sem mais dúvidas. E amanheceria ao lado do mesmo homem com quem dormiu ontem, homem que era agora mais seu. Só seu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário